26.8.06

Capitulo IV - Um mes de viagem... Um mes para viajar...

Sem sequer notar, ja passou quase uma semana desde que ca cheguei.
Tempo passa depressa aqui.. Ao contrario do que aconteceu em Barcelona.

Fez ontem um mes desde que sai de casa. 25 de Julho... Passou tao depressa e ao mesmo tempo tao devagar. Diria que na velocidade ideal. Pobre mae que tera que esperar mais um mes para me ver. É a vida, nao é?
Como diz a avo: "Tem a quem sair."


E o que se passa nesta cidade para eu ca ficar tanto tempo? O que me prende ca?
Passar nao se passa muito. Ou melhor, muito se passara mas eu nao estou tao atento quanto isso.
Esta pequena cidade é para mim um ponto de repouso. Como que um porto seguro.
Aqui acordo tarde, como com calma, escrevo tanto quanto me apetece (de notar que este blog so foi comecado ca por isso a escrita tem sido abundante), e se la para as 16h ou 17h me apetecer dar uma volta, pego na bicicleta, desco esta pequena colina, e la estou eu no centro de Zürich.

Sem mapa, sem horarios de museus, sem horas de saida nem chegada. É isto para mim Zürich. Perfeito bem-estar e repouso... "Entao o que fizeste hoje?" "Errr.. Dormi até tarde, li 2 capitulos do livro que trouxe, vi a chuva pela janela, ouvi um pouco de musica cubana e depois fui ter com a Nina ao final da tarde... Descansei basicamente."

E é isso mesmo que eu procuro aqui... Se calhar a palavra procurar é demasiado activa.. Diria que o descanso me vem mais de forma passiva. Simplesmente.. vem.

Sem stress. Sem ver no mapa nomes de ruas.. Simplesmente olhar à volta, com calma, apreciar, ver, ver, VER. Curioso como a minha postura mudou em tao pouco tempo e agora me comporto de forma tao distinta daquela que me possuia em Barcelona.
E depois com uma casa no sitio onde esta nao admira que nao queira sair de casa. Isto é simplesmente divinal.. Verde, verde, verde. Que paraiso...

Mas os dias passam e a proxima paragem urge em direccao a mim...
Proxima paragem: Heidelberg

0 Comments:

Post a Comment

<< Home