26.8.06

Capitulo V - Verde, verde, verde... E uns tons de roxo, laranja, rosa...


"Ah vamos a um festival Goa."

Bem... Por que nao... "E sabes o que é?" Nao faco a minima ideia mas estou receptivo...

Pois bem... Festa de Elektronika, pastilhados todos malucos. Sabores, cheiros e cores por todo o lado...


O sol desaparece e o frio instala-se.. Quem preparou mala para dois meses em Barcelona nao esta bem preparado para isto...
Um casaco, uma camisola e um polar de neve da Nina. Curto nas mangas? Mete as maos nos bolsos..

Chegamos às 20h. Musica comeca às 21h... Passado algum tempo o frio torna-se quase insuportavelmente desconfortavel. Solucao: dancar!

Pois bem... Vamos la saltar com os pastilhados.. Boom, boom, boom, boom... Musica até nem é ma...

Reestabelecer reservas: pao e chocolate suico. De notar que a modalidade chocolate dentro do pao é interessante e digna de experiencia.

À volta pessoal a manejar fogo.. Sempre bom de ver.

Uma da manha, eh! Duas da manha, eh! Tres da manha... Ok, ja chega...

Uma pausa, descanso.

Depois levanto-me. Dancar para aquecer uma vez mais. Mas falta a vontade e a resistencia...
Sento-me. Frio comeca a apoderar-se de mim. Tenho que fazer alguma coisa. Parado congelo mas nao me apetece dancar. Tento enconstar-me às barraquinhas de comida.. Talvez fique quentinho... Hummm deixa la ver.. Aquele dos crepes parece boa... E a das sopas? Quentinho... Ou nao.

Desisto.

Solucao! Tenda! Parece que alguem, que certamente ira dancar a noite toda com cogumelos na carola, trouxe um saco-cama. E um senhor saco-cama. Daqueles de menos nao sei quantos graus... É isto mesmo que eu preciso.
Casaco, camisola, polar de neve, dentro do saco-cama, manta a fazer de almofada. Um pouco mais de pao e chocolate... Até amanha.

Tentar acordar cedo para ver o nascer-do-sol.


SIIIIIM!!!

Consigo fujir do barulho. Musica continua e gente danca ate às 9h da manha (pelo que vi). Certo é que alguns ficarao os 3 dias de festival a dancar non-stop.

Subo a montanha. A musica agora muda.. A batida fica abafada la em baixo e ca em cima o que oico sao os badalos das vacas que acordaram com gana de pastar... E assim o fazem. Rica vida.

Sento-me um pouco para escrever. Bem acompanhado por uma senhora que me olha com talvez alguma desconfianca. Eu percebo... Mas fica ai que eu fico aqui e vivemos bem os dois com isso. Combinado? Tu pastas, eu escrevo.

O sol, o verde, as montanhas, o verde, o sol, os badalos, o verde.
Bem-vindo à Suica. Vi pouco mas apaixonei-me.
Pena a lingua sem tao... digamos peculiar.

No meio dos loucos retiro-me. Escrever. A minha terapia.

Bem, toda a gente acordada. O shuttle chegou. Hora de ir.
Mover massas. Somos so tres mas mexer todos ao mesmo tempo às 9h da manha depois de noitada, é pior que levar miudos à praia.

Vamos embora. Nao antes sem de longe ver os Alpes. Sim, obrigado. Adeus para ti tambem que em breve voo para outro sitio. Ah, e obrigado por tudo. Adorei.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home