29.8.06

Capitulo VI - Heidelberg... Cidade ladeada por duas montanhas verdes...

So tenho 10 min para escrever porque aqui pago a net..
Desta vez nao ha fotos.. Mais tare talvez.

Heidelberg e de facto uma cidade fantastica..
Pequena, acolhedora mas muito bonita. Encaixada entre duas montanhitas verdes.. Sendo uma delas portadora de um castelo de sonhos, que ainda nao tive oportunidade de visitar mas que em breve farei.

Hoje consegui, em poucas horas aquilo que geralmente e feito em semanas, se nao meses, e e sujeito a processo de aceitacao de candidatura: consegui uma visita guiada ao EMBL. Em poucas horas tinha na mao (ou no mail) o contacto de uma cientista portuguesa que esta ca e tenho uma visita guiada de 2h prometida para esta semana.

A cidade felizmente nao tem muitos turistas e os que tem sao facilmente espantados com pouca chuva e concentram-se em poucas e concorridas ruas...

Assim, com chuva e andando uma rua ao lado, conseguimos compreender um pouco da beleza desta cidade tao academica e tao centro intelectual...

Nesta cidade encontram-se varios centros de biologia molecular. Por esse motivo, um pensamento que me assalta frequentemente e o de poder, talvez, daqui a um ano estar a viver aqui.
Hipoteses.. A ver...

Entretanto as estrelas conjugam-se e encontro mais dois portugueses. Um deles estudante de PhD numa instituicao que ja visitei por fora...

Um grande e produtivo primeiro dia.

Uma vez mais orgulho-me de seguir um dos meus motes de vida "Desenmerda-te e faz pela Vida"

"A sorte aparece aqueles que a procuram" alguem disse isto. Eu concordo em pleno e como me tenho mexido a sorte tem-me sorrido.

Com um sorriso e muita alegria aos saltos por dentro despeco-m. O tempo acabou.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home