14.9.06

Capitulo IX - Uma estoria que se aproxima do fim... Mas ainda com muito para sorrir...

Sozinho em casa uma vez mais. Nao desesperantemente. Nada disso. Muito pelo contrario.

A minha irma e o namorado acabam de partir de malas as costas. A jornada deles acabou por aqui e estao de retorno a casa. Fecho a porta. Silencio total. Bom e mau. Mas o mau e muito pequeno.
Ate daqui a uns dias Rita.

Peco ao Carlos Paredes para animar um pouco a minha manha recem-comecada.

Ontem comecou uma nova pagina da minha viagem. Encontrar uma pessoa fantastica. A primeira pessoa que hospedei em casa pelo Hospitality Club. Experiencia que ficou no coracao e na carne.
Chegou ontem e nos proximos dias terei uma outra companhia para passear e principalmente falar.

Alguns minutos de conversa quando chegou ontem. Seguidos de momentos de desconforto (huuuummm e agora?? O que e que digo?). Pouco tempo depois a conversa toma o seu rumo, os sorrisos soltam-se. Passeios, conversas, planos e trocas de experiencias.

Agora, finalmente, posso parar. Parar para ler. Parar para pensar. Parar para escrever para mim. Uns dias sempre a correr. Sair de casa cedo. Chegar a casa tarde. Fome e cansaco. Vamos para a cama que amanha e outro dia. Compreensivel. Eles tinham pouco tempo ca e estavam com vontade de visitar muita coisa. Eu, com gosto, fiz companhia.

Estranho como e diferente andar sozinho e escolher as ruas e que viro e andar com outros e sobre a vontade de outros. O cansaco psicologico de nao saber ao certo quando se para e ate onde se vai. Cansa, mata. No inicio da tarde ja estava completamente morto e as pernas gritavam por um sitio para sentar. Cansaco acumulado de muitos kilometros pela Europa fora.

Tudo segue um timing bom. Saboroso. Saboreado aos poucos como um quadrado de chocolate branco que se dissolve na boca. Aos poucos. Sem datas. Sem stress.

“Entao e tu ficas ca ate quando?” Sorrio... Boa pergunta... “So tenho uma data fixa, a do aviao. De resto posso fazer o que quiser, quando quiser.” Sensacao boa. Sorriso correspondido. “Kein stress.”

Os dias passam e eu por eles. A amiga vem com tempo para mim. Optimo. Existe um plano mas completamente maleavel. Dependente do que me disser o coracao. Ele tem o poder de veto, e usufrui deste sempre que preciso. Quem sou eu para contestar.

Do outro lado (agora ja nao so da peninsula iberica mas um pouco mais longe) gente que me apoia, que me ajuda. Gente ate que de querer ajudar ja levou raspanete na secretaria da faculdade. Sim porque quando quero algo chateio, relembro, faco questao de fazer saber que nao vou dar um passo atras quando o meu futuro esta envolvido. Entao peco a algumas pessoas que vejam como estao as coisas quando tiverem tempo. Na secretaria ja devem ter um boneco voodoo meu...

Dias passam, sorrisos largam-se e recebem-se.
Destino final caminha para mim. Nao. Eu caminho para ele. A velocidade que quero e pelas ruas que quero. Geralmente as com menos turistas. Paro para olhar, olho para tras e sorrio. A Cinzenta em breve estara tambem tracada no meu mapa da Europa.

Ate ja.




P.S.- A embaixada de Espanha ligou-me no dia 8 de Setembro a avisar que o papel ja estava pronto. Quase dois meses depois de o pedir. Supostamente demorava 2 semanas. Viva a competencia, a eficiencia e a burocracia neste pais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home